sábado, setembro 08, 2018

Menino de 5 anos morre queimado após barraco onde morava pegar fogo em Olinda

Incêndio ocorreu na madrugada deste sábado (8) em Águas Compridas. Irmã do garoto, de 6 anos, conseguiu sair do local sem se ferir. Mãe das crianças e marido dela foram presos. (Foto: Bruno Fontes)

Um incêndio no bairro de Águas Compridas, em Olinda, resultou na morte de um menino de 5 anos na madrugada deste sábado (8). Quando o barraco localizado na Avenida Castro Alves pegou fogo, ele estava com a irmã de 6 anos, que conseguiu sair do local sem se ferir. A mãe das crianças e o marido dela foram presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

O menino morreu queimado e teve o corpo encontrado pelos bombeiros que foram até o local do incêndio após serem acionados por volta de 0h30. A viatura do Corpo de Bombeiros foi utilizada apenas no rescaldo, já que o fogo foi controlado em 15 minutos por moradores da região. As causas do incêndio são desconhecidas.

"A irmã do menino chegou, viu a gente bebendo e pediu ajuda. 'Por favor, salva a gente' e a gente foi. Quando a gente viu, já era tarde. Muito fogo, muito fogo mesmo", conta o vizinho Ronaldo Morais.

A mãe das crianças, de 28 anos, foi levada para a Delegacia do Varadouro, onde foi presa. No local, a Polícia Civil também prendeu o marido dela, de 26 anos. O casal seguiu para audiência de custódia.

Segundo a polícia, a mãe das crianças deixou os dois filhos dormindo no barraco onde moram e saiu para chamar o marido, que estava em um bar que fica a cerca de uma hora da casa. Ao chegar no bar, ela ainda permaneceu no local por aproximadamente meia hora e, nesse intervalo de tempo, o incêndio ocorreu.

"Eu não vou condenar, porque ela [a mãe da criança] é meu sangue, meu sobrinho era meu sangue. Faz uma semana que ele estava tomando banho de piscina na minha casa", conta um tio da criança.

G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário