sexta-feira, julho 20, 2018

Marcha pró-Lula chega ao Recife após percorrer mais de 100 quilômetros por PE

Manifestantes na Marcha "Lula Livre, Lula Inocente"

A Marcha “Lula Livre, Lula Inocente”, que saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (16), chegou ao Recife na manhã desta sexta-feira (20). Os manifestantes ligados ao Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e à Frente Brasil Popular, com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), chegaram à Capital pernambucana após percorrer mais de 100 quilômetros pelo Estado e passar por várias cidades, como Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno. Eles pedem a liberdade do ex-presidente Lula, preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), o grupo se desloca ocupando o acostamento e parte da faixa direita da BR-232, o que provoca um congestionamento de cerca de 1,5 quilômetro na altura do bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, por volta das 10h.

Os manifestantes devem chegar à tarde à Praça do Derby, na área central do Recife, onde farão o ato “Lula Livre, Lula Inocente”, a partir das 15h, que marcará o lançamento da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário