segunda-feira, agosto 07, 2017

Após cobranças do Governo de Pernambuco, agência do BB é reativada em Bonito

Foto: Erivaldo Paiva/Prefeitura de Bonito

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, representou, na manhã da última quinta-feira (03.08), o governador Paulo Câmara durante a reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Bonito, no agreste pernambucano. A unidade, que também atende moradores das cidades de Sairé, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte e Camocim de São Félix, foi alvo de ações criminosas no final de janeiro deste ano e estava sem funcionar há cinco meses.

A agência foi reinaugurada seguindo os padrões de segurança exigidos pelo Governo do Estado, através da SJDH e do Procon/PE. Entre as medidas de segurança propostas pelo órgão de defesa do consumidor estão: a submissão do plano de segurança adotado à Polícia Federal e a efetivação das ações de segurança voltadas à total inutilização de cédulas. “Na hora de defender o cidadão, se for necessário tomarmos medidas duras nós tomaremos. Ao mesmo passo que aplicaremos a mesma força nos esforços para solucionar os problemas. E nesses casos a parceria é fundamental para avançarmos” explica o secretário Pedro Eurico.

Uma nova unidade deverá ser inaugurada nos próximos meses na cidade de Ibimirim. Para o gerente administrativo da superintendência do BB em Pernambuco, Carlos Eduardo Santos, “este ato representa a conclusão de mais uma etapa da parceria que se formou entre o Governo do Estado, os municípios e os bancos na tentativa de debelar essa situação que não é individual de Pernambuco, mas um problema de nível nacional”. O gestor ainda enfatizou a necessidade de fomentar a utilização de meios alternativos de pagamento, visando minimizar a circulação do dinheiro em espécie no município.

Em tom de agradecimento, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, destacou o empenho do Governo do Estado em dar celeridade à reabertura da agência e assegurou que a cidade viverá um novo momento a partir de agora. “Quase 70% do nosso giro comercial se dá através da agricultura e os outros 30% é por meio do turismo. Evitar o deslocamento das pessoas para as cidades vizinhas irá promover mais segurança aos munícipes e também implicará no aquecimento da economia local, visto que as pessoas voltarão a fazer o dinheiro rodar na cidade” acrescenta Adolfo.

Também participaram do ato o superintendente regional do Banco do Brasil, Hugo Domingues, o gerente da unidade de Bonito, Juliano Silvelo, secretários municipais, vereadores e funcionários da instituição financeira.

SJDH-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário