sexta-feira, abril 29, 2016

Afogados da Ingazeira realiza mutirão para testagem de doenças sexualmente transmissíveis


As Secretarias Estadual e Municipal de Saúde promoveram um mutirão para realizar testagens gratuitas para AIDS e Sífilis, em Afogados. Durante toda manhã de ontem e início da tarde, o caminhão móvel que funciona como uma unidade de testagem esteve estacionado em frente à secretaria municipal de saúde.

Ao todo, foram realizados 158 exames diagnósticos. A ação faz parte da campanha “Fique sabendo, tire o peso da dúvida”. A equipe do centro municipal de aconselhamento e testagem (CTA) esteve de prontidão no local para orientar e tirar as dúvidas dos usuários.

“O número de atendimentos esteve dentro de nossa expectativa. A pessoa que for diagnosticada com algum resultado reagente, já sai com o devido encaminhamento para realização do tratamento adequado e com o suporte psicológico e acompanhamento psicossocial por parte de nossa equipe,” informou a coordenadora do CTA, Isabel Carvalho.

O morador do Sítio Dois Riachos, Cleiton de Lima, falou que este é mais um benefício para a população que não tem condições de fazer um exame particular, e que ações como essas são importantes para Afogados. ”Para a gente que não tem como fazer um exame desse particular é muito bom, e é importante fazer esse exame todos os anos. Prevenção é sempre o melhor caminho,” destacou Cleiton.

Quem não participou do mutirão de testagem pode se dirigir ao CTA, na Rua Dário Lucena Bastos, em frente à Faculdade de Formação de Professores. Lá poderá ser feito o teste rápido, tudo com o devido acompanhamento dos profissionais de saúde.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário