sexta-feira, abril 29, 2016

Parlamentares repercutem pesquisa que destaca Pernambuco como indutor de investimentos


Pesquisa publicada nesta semana pela revista inglesa FDI Magazine, a qual elege Pernambuco como o 4º melhor Estado da América do Sul no quesito estímulo ao investimento estrangeiro, ganhou destaque na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta (28). Os deputados Aluísio Lessa (PSB) e Henrique Queiroz (PR) utilizaram o tempo dedicado à Comunicação de Lideranças para comemorar o resultado e ressaltar as ações do Poder Público que teriam sido responsáveis pelo bom desempenho.

“Quando há uma empresa interessada em investir aqui, o governador Paulo Câmara destaca uma equipe multiprofissional para se dedicar inteiramente ao trabalho de tornar tal empreendimento uma realidade”, explicou Aluísio Lessa. Segundo o parlamentar, o Executivo tem acertado ao investir em infraestrutura para receber os empreendimentos, que trazem como retorno postos de trabalho para os pernambucanos.

Outro ponto ressaltado pelo parlamentar foi o investimento na expansão da rede de escolas técnicas e a consequente capacitação de mão de obra. Nesse sentido, Lessa informou que a Secretaria Estadual de Educação começou a articular – a pedido dos parlamentares – “adequações da grade curricular das escolas técnicas, de forma a direcionar as capacitações ofertadas às necessidades apresentadas pelos setores produtivos de Pernambuco”.

Já Henrique Queiroz destacou o desempenho de municípios da Mata Sul, dentre eles, Vitória de Santo Antão. Queiroz ressaltou, no entanto, que a performance da região pode ser ainda melhor quando for solucionado o problema de abastecimento de água, questão que impossibilita a instalação de certos tipos de indústrias.

Segundo ele, essa situação está prestes a ser resolvida. “Trabalhamos junto com alguns deputados federais e conseguimos a liberação de recursos para que a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) conclua as obras do sistema adutor que levará água da Barragem de Tapacurá para os moradores de Vitória de Santo Antão”, revelou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário