quarta-feira, março 23, 2016

Miguel Coelho pede investimentos contra o desperdício de água

“País perde R$ 8 bilhões por ano com o desperdício de água tratada”, denuncia parlamentar (Foto: Roberto Soares)

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça (22), o deputado Miguel Coelho (PSB) chamou atenção para os prejuízos causados pelo desperdício no Brasil, e fez apelo pela aplicação de mais recursos em ações de segurança hídrica no Estado. “Precisamos de investimentos robustos, para entregar uma água melhor às localidades mais distantes”, defendeu.

Pesquisa do Instituto Trata Brasil, citada pelo parlamentar, aponta que o País perde R$ 8 bilhões por ano com o desperdício de água tratada. Em Pernambuco, segundo o mesmo estudo, a cidade que melhor aproveita os recursos hídricos é Petrolina, no Sertão do São Francisco, que ainda assim perde 35% de todo o volume tratado. “Não podemos nos animar com essa realidade. Temos muito o que avançar”, analisou Coelho.

O socialista lembrou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) “é considerada a melhor empresa do setor no Brasil”, mas que ainda necessita de mais recursos diante do cenário pouco alentador. “Levar água tratada para aqueles que não têm é investir na saúde das nossas crianças e de toda a população.”

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário