quarta-feira, novembro 18, 2015

Após confronto com polícia, morre suspeito de atirar contra PM em posto


PM Dulcineide Bernadete de Souza morreu após ser baleada em assalto a posto de saúde

O suspeito de ser autor dos disparos que matou a policial militar Dulcineide Bernadete de Souza morreu em confronto com a polícia nesta quarta-feira (18), no distrito de Açu, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, Josias Cerqueira dos Santos teria se envolvido em troca de tiros com policiais e não resistiu. A PM morreu durante um assalto a posto de saúde na segunda (16).

A Polícia Civil também divulgou nesta quarta que outro homem suspeito de envolvimento no assalto foi preso, além do jovem de 22 anos cuja prisão foi anunciada na terça. Os dois suspeitos serão apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como "Machuca", preso na terça (17), confessou ter participado da ação criminosa.

O rapaz foi preso por uma guarnição da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima). Ainda segundo a SSP-BA, a polícia localizou o veículo que teria sido usado na ação contra os policiais que trabalhavam no posto de saúde, no bairro de Pituaçu. Segundo a SSP-BA, o carro foi roubado na última sexta-feira (13), no bairro de Stella Maris.

O sepultamento do corpo da PM ocorrreu na tarde de terça-feira, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, na capital. Amigos, familiares e colegas de profissão acompanharam o sepultamento, que ocorreu às 16h. Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.

Imagens da câmera de segurança dentro do posto de saúde do bairro de Pituaçu mostram o momento em que a PM Dulcineide Bernadete de Souza chegou ao local. Logo em seguida, o responsável pelos disparos é visto invadindo a unidade.

Segundo informações de uma testemunha que prefere não se identificar, o homem já entrou atirando em direção à policial. “Ele apareceu do nada e direcionou os disparos exclusivamente a ela. Ele não roubou ninguém, não pegou celular de ninguém. Ele foi exclusivamente para ela, para a policial”, contou.

O comandante da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, afirmou que a polícia não irá aceitar os recentes ataques. “Nós não vamos aceitar essas investidas. Vamos continuar firmes no propósito de proteger a sociedade, e acima de tudo, proteger os nossos policiais”, disse.

Caso
A policial militar foi baleada na cabeça, dentro do posto de saúde de Pituaçu, em Salvador, por volta das 9h de segunda-feira (16). A PM recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU, em seguida, foi levada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio. A vítima, que tinha 44 anos, morreu no início da noite de segunda-feira.

Segundo a polícia, três homens participaram do assalto, sendo que dois entraram no posto e renderam um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala. A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio.

Através de nota, a Polícia Militar lamentou a morte da soldado, informou que ela era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação.

G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário