quarta-feira, novembro 18, 2015

MPPE se reúne com o Movimento Negro para articular um plano de ação no combate ao alto índice de homicídios da juventude negra


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do 8° promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Maxwell Vignoli, realizou, nesta terça-feira (17), audiência com o Movimento Negro Social para articular a construção dos encaminhamentos oriundos da audiência pública sobre o genocídio da juventude negra, em maio deste ano.

Na ocasião, foram debatidos a questão do controle externo da atividade policial, do qual o Ministério Público tem atribuição privativa (artigo 129, inciso VII, da Constituição Federal); e uma atuação mais ampla do MPPE, com a participação de várias Promotorias de Justiça.

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 18 de dezembro, às 14h30, para dar continuidade às atividades de construção de um plano de atuação do MPPE e da sociedade civil, ora representada pelo Movimento Negro Social.

Por causa do tema, o Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Discriminação Racial (GT Racismo) do MPPE está em parceria com o 8° promotor de Justiça de Defesa da Cidadania. Na reunião desta terça-feira, participaram a coordenadora do GT Racismo, procuradora de Justiça Maria Bernadete Figueiroa; e o promotor de Justiça Roberto Brayner, membro do GT.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário