quarta-feira, outubro 21, 2015

MPPE lança projeto 'Abraçando a Escola'

Motivação para o futuro da juventude: Secretário-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, autor do projeto Abraçando a Escola,  que tem como objetivo atender,  a cada 15 dias, duas escolas da rede estadual que vão abrir espaço de uma hora-aula para palestras de autoridades.

Reduzir a evasão escolar, construir uma consciência cidadã entre os jovens, diminuir os índices de criminalidade e elevar a autoestima dos jovens estudantes, com perspectivas de um futuro melhor são alguns dos objetivos do projeto Abraçando a Escola, que o promotor de Justiça e secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, apresenta às 10h desta quarta-feira (21), durante reunião no Salão dos Órgãos Colegiados do MPPE (Rua do Imperador, 473 – Santo Antonio).

O encontro contará com a participação de promotores de Justiça, juízes de Direito, defensores públicos, secretários municipais do Recife, delegados de Polícia, educadores e representantes da Secretaria de Educação do Estado. O projeto prevê, ainda, dar apoio ao trabalho dos professores da rede estadual de ensino, para que eles possam exercer seu ofício em parceria com as autoridades, e contribuir pasra a eliminação das tensões existentes entre professores e alunos, reaproximando-os por meio do diálogo.

De acordo com Aguinaldo Fenelon, a cada 15 dias, duas escolas da rede estadual abrirão espaço de uma hora-aula para palestras de autoridades. O objetivo é motivar os estudantes a acreditarem mais no futuro e despertar na juventude a vontade e determinação de buscar o sucesso profissional com base no estudo e no aprendizado.

Além disso, o projeto promoverá a cada dois meses encontros com pais e professores das escolas integrantes da Região Político-Administrativa (RPA) 2, que abrange os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Beberibe, Campo Grande, Campina do Barreto, Dois Unidos, Linha do Tiro e Porto da Madeira. “Essa ação decorre da realidade de que a escola é continuação da família”, explica Fenelon, lembrando que “os problemas e conflitos familiares são refletidos de forma evidente nos comportamentos sociais das crianças e adolescentes nas instituições de ensino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário