quarta-feira, outubro 21, 2015

Afogados da Ingazeira divulga abertura de inscrições para seleção de professores do Pronatec

Foto: Ascom PMAI

O PRONATEC é um programa da União, desenvolvido nos municípios em parceria com as Prefeituras. Este ano serão ofertados cursos nas mais diversas áreas. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulga as inscrições para quem desejar ser professor do programa.

É preciso ter licenciatura em matemática, letras, ou graduação nas seguintes áreas: psicologia, pedagogia, serviço social, sociologia, medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, agronomia, cooperativismo, recursos humanos, administração, dentre outras diversas áreas do conhecimento. A seleção será pela pontuação obtida através da analise dos currículos.

Os professores atuarão ensinando jovens e adultos em cinco diferentes polos: Recife, Paulista, Belo Jardim, Poção, São João, Afogados da Ingazeira, João Pessoa (PB) e Araruna (PB). A carga horária para os aprovados será de 16 horas semanais. A remuneração é de R$ 50,00 por hora/aula. As bolas serão financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A seleção está sendo coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Para saber mais, você pode conferir o edital completo clicando no link: https://sites.google.com/site/editalpronatec/

"Qualificação é fundamental, sobretudo nesse momento de crise e desemprego. Quanto mais qualificado for, maiores as chances de inserção no mercado de trabalho. Estamos trazendo mais esta oportunidade para que nossos jovens possam se qualificar ainda mais," afirmou o Prefeito José Patriota. É importante destacar que nem todos os municípios estão sendo contemplados e Afogados conquistou mais este importante espaço de qualificação de mão-de-obra, dessa vez em parceria com a União.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário