terça-feira, outubro 27, 2015

Humberto elogia posição da Fetape em defesa da democracia

Humberto Costa (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Após a divulgação de manifesto da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) em defesa da legitimidade do mandado da presidente Dilma Rousseff (PT), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ressaltou a relevância da reação dos movimentos sociais e de grupos organizados contra a ameaça de golpe, que vem sendo planejada pela oposição.

Segundo o líder, ações de organizações como a Fetape vêm crescendo em todo o País. “O que a gente está vendo é uma grande reação daqueles que sabem da importância da democracia, que defendem os avanços conquistados e se posicionam amplamente contra o discurso cada vez mais reacionário de setores da oposição e essa ameaça de golpe. A gente vê a manifestação de vários setores contra esse tipo de postura. São intelectuais, trabalhadores rurais, empresários. Todos sabem o que está em jogo. É uma reação à ameaça ao Estado democrático de direito”, afirmou o senador.

Humberto ainda destacou a importância do documento apresentado pela entidade. “A Fetape tem uma história de luta em Pernambuco, representa os trabalhadores rurais do nosso Estado e tem inserção em todos os municípios. O seu manifesto é importantíssimo por conta da grandeza dessa instituição”, afirmou.

No documento da entidade, apresentado no último dia 20, a Fetape reafirma o seu compromisso com a democracia e diz que vai “combater qualquer posicionamento golpista que vise desrespeitar o processo eleitoral legítimo que assegurou a recondução de Dilma Rousseff à presidência de nosso país”.

“Não aceitamos mais golpes contra a nossa liberdade, contra a nossa vida, contra os nossos direitos. A direita inconformada precisa ter o mínimo de ética para respeitar o resultado das urnas, e aguardar as próximas eleições para, por meio do debate político e não da força, fazer a disputa de projeto”, diz o texto.

Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário