sexta-feira, julho 03, 2015

Professora Manu Lapa participa de debate sobre identidade de gênero em rádio local de Carpina


Nesta sexta-feira pela manhã, a professora Emanuela Lapa participou do programa “Boca no Trombone”, da rádio Alternativa FM de Carpina, cidade da mata norte de Pernambuco. No debate ao vivo, mediado pelo comunicador André Luiz com a participação dos parlamentares: Edílson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PROS) e Tota Barreto (PSB), além do educador social Betinho José e do estudante universitário Will Rozendo.

Durante o bate papo, a ex-secretária de Juventude de Carpina, Manu Lapa, direcionou a sua fala na defesa das políticas de gênero na construção de uma sociedade mais respeitosa. "A escola é o útero social que prepara o individuo para conviver numa sociedade que respeite as diversidades, culturas e raças. As nossas crianças e jovens necessitam ser educados a conviver numa escola democrática e plural, com professores sabendo conduzir com respeito as várias situações vividas pelas comunidades educacionais", declarou Manu.

Na oportunidade, Emanuela, que foi a responsável pela implantação da Casa das Juventudes de Carpina, opinou sobre a relação do respeito da sociedade para as questões da pluralidade das pessoas, principalmente na infância e na juventude, além da questão de identidade de gênero e por uma educação que valorize a diversidade de opiniões, credos, opções, entre outros.

Assessoria de Comunicação Manu Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário