sexta-feira, julho 03, 2015

Sertão do São Francisco deve ganhar reforço de novos policiais a partir de agosto

Miguel Coelho, Paulo Câmara e Tereza Campello (Foto: Ivaldo Reges​)

Em conversa nesta quinta-feira (02) com o governador Paulo Câmara, o deputado estadual Miguel Coelho recebeu a confirmação de que o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) será reforçado nos próximos meses. O efetivo que atende os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes será incrementado com 50 soldados. A expectativa é de que os novos policiais já comecem a atuar a partir de agosto e setembro.

O aumento da segurança no São Francisco era uma das principais preocupações de Miguel Coelho desde o início do mandato. Devido ao aumento recente de casos de homicídio na região de Petrolina, o deputado já havia feito pedidos ao Governo do Estado para ampliar o efetivo do 5° BPM. “Conversei pessoalmente com o governador e ele nos confirmou que pelo menos 50 policiais serão acrescidos ao 5° BPM entre agosto e setembro deste ano. É uma boa notícia para a população do Sertão do São Francisco, que vai ter mais segurança e conforto”, resume o deputado socialista.

A notícia do reforço policial chega no momento em que o programa Pacto pela Vida voltou a registrar queda no número de homicídios em Pernambuco pelo terceiro mês consecutivo. Segundo a Secretaria de Defesa Social, os crimes de violência letal caíram de 336 em março para 266 em junho passado. “Nossa expectativa é que, com este reforço policial e a recuperação imediata do Pacto pela Vida, os casos de homicídio caiam ainda mais no Sertão”, acrescenta Miguel Coelho.

Assessoria de Imprensa Deputado Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário