sexta-feira, julho 31, 2015

Floresta (PE) recebe equipe da Comunicação Itinerante da Transposição hoje

Iniciativa mostra os benefícios do Projeto São Francisco à população que reside nas áreas de influência da obra (Foto: Assis Ramalho)

A equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco estará nesta sexta-feira (31/7) no município de Floresta (PE). O objetivo das atividades é informar e esclarecer dúvidas da população sobre o empreendimento hídrico.

A programação acontecerá das 8h às 16h no Canteiro Central da rua Audomar Ferraz. No local, a população também terá acesso a informações sobre o uso racional da água. Além disso, 70 estudantes do Colégio Educandário Universo Infantil conhecerão mais o projeto São Francisco, às 10h30, com uma palestra da equipe. A participação da população é gratuita.

Floresta será o 14º município a receber a equipe de Comunicação Itinerante em 2015, no seu terceiro ciclo de ações. Moradores de Cabrobó (PE), Cajazeiras (PB), Betânia (PE), Verdejante (PE), Barro (CE), Salgueiro (PE), Monteiro (PB), Custódia (PE), Penaforte (CE), Jati (CE), Monte Horebe (PB), Sertânia (PE) e São José de Piranhas (PB) também já aprenderam mais sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste. Ao todo, serão beneficiados mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

Serviço

Comunicação Itinerante em Floresta (PE)

Horário: das 8h às 16h.
Local: Canteiro Central da rua Audomar Ferraz.

Horário: às 10h30
Local: Colégio Educandário Universo Infantil. Rua Washington Nunes Nogueira nº 80.

Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário