terça-feira, maio 05, 2015

Humberto Costa participa de entrega de casas no Sertão de Pernambuco

Fotos: Ascom Humberto Costa

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está comemorando aniversário de emancipação de forma especial este ano. Cento e noventa e cinco famílias da cidade receberam casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que foram entregues pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa. As casas formam o Residencial Poço da Cruz e as entregas aconteceram nesta segunda-feira (4), no bairro de Vila Bela. O prefeito da cidade, Luciano Duque (PT) e representantes da Caixa Econômica Federal também participaram da entrega das casas. O município, a 413 quilômetros do Recife, completa 164 anos nesta quarta-feira (6).

A previsão é de que outras 500 unidades residenciais sejam levadas para comunidades carentes no próximo mês de junho. Outro marco que comemora o aniversário de Serra Talhada em 2015 é a inauguração da Academia da Saúde no bairro do Mutirão, que aconteceu no domingo e homenageou o deputado estadual Manoel Santos (PT), que faleceu há duas semanas. Manoel é filho de Serra Talhada e foi lembrado pelo trabalho desenvolvido em prol dos moradores do município.

Para Humberto Costa, tanto as casas entregues quanto a academia inaugurada, são marcos da parceria entre o Governo Federal e prefeituras de Pernambuco. Ele lembrou também de outras grandes obras que vão beneficiar famílias da “terra do xaxado”, como é conhecida.

“Além de programas como esse, estamos trabalhando para que outras grandes obras beneficiem ainda mais a população dessa região. Como a transposição do São Francisco e a reforma e construção de estadas”, registrou. Para o senador, poder participar de um momento como a entrega de casas próprias, um sonho para tantas famílias, são fatos inesquecíveis. “O atendimento e a ajuda para famílias e até regiões mais necessitadas sempre foram marcos do nosso governo, o do PT”, disse o líder do PT no Senado.

Uma das famílias beneficiadas com uma das casas de Poço da Cruz, foi a do eletricista Roberto Monteiro da Silva, de 43 anos. Ele e a esposa, Cláudia Januário da Silva,40 , têm dois filhos, de dois anos e de quatro meses de idade. “É um sonho poder receber uma das casas. Esperamos muito por isso”, ressaltou. “Nunca tiver uma casa própria desde que nasci”, disse.

Academia Manoel Santos

“A Academia da Saúde era um desejo antigo do nosso querido Manoel. Ele sempre batalhou muito por esta cidade, principalmente por comunidades mais carentes. Nada mais justo do que ele ser homenageado tendo esta academia batizada com seu nome”, ressaltou Humberto Costa, durante a inauguração da academia que leva o nome do deputado Manoel Santos.

Familiares do deputado estavam muito emocionados durante a entrega da academia. “Meu pai sempre lutou pelos mais carentes, principalmente pelos moradores do Mutirão”, disse André Santos, filho de Manoel. “Estamos muito felizes dele ter sido lembrado pelo prefeito Luciano Duque e ter recebido esta homenagem. Espero que os moradores fazem muito bom proveito”, informou.
A academia vai funcionar numa praça reformada, com diversos equipamentos. E também terá acompanhamento de médicos, inclusive cubanos, do programa “Mais Médicos”, outro projeto do Governo Federal que trouxe profissionais de Cuba para reforçar o atendimento em unidades de saúde brasileiras.

Ascom Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário