terça-feira, maio 05, 2015

Deputado Júlio Cavalcanti visita as obras de navegabilidade do Rio Capibaribe

Sílvio Costa Filho e Júlio Nascimento (Foto: Bancada de Oposição Alepe)

Parlamentares da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco visitaram na manhã desta segunda-feira (04) as estações que integram o projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe, no Recife. Lançado em 2012, o projeto deveria ter sido entregue à população no final do ano passado, mas hoje conta com apenas 25% de sua obra executada. Com isto, 300 mil passageiros deixam de utilizar o sistema hidroviário por mês.

Os deputados visitaram duas das cinco estações de embarque e desembarque previstas pelo projeto no Rio Capibaribe. “Na BR-101, na altura do supermercado Atacadão, não é possível identificar nada que lembre sequer o início das obras. No Derby, há algumas estacas que parecem ser a fundação das estações”, relata o líder do PTB na Assembleia, deputado Júlio Cavalcanti.

O projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe está orçado em R$ 289 milhões. Deste total, R$ 190 milhões serão decorrentes de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), por meio do PAC Mobilidade.

O dinheiro para a obra, que vem do Governo Federal, está disponível na Caixa Econômica, mas não está sendo liberado por conta de falhas no projeto de execução, de competência do Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário