Publicidade

TJPE recebe doação de terreno para construção de novo Fórum em Araripina

Com 12.740 m², o terreno fica localizado na Avenida Perimetral Governador Muniz Ramos

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu da Prefeitura de Araripina um terreno para a construção do novo fórum da comarca. A doação do espaço foi realizada na sexta-feira (20/3) no gabinete da Presidência do TJPE, localizado no Palácio da Justiça. Participaram da solenidade o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, o prefeito do município Alexandre Jorge Alencar, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseccional Araripina, Gabriela Reis Feitosa, e a diretora de Engenharia do TJPE, Maria José Marinho.

O presidente do Tribunal enfatizou o comprometimento da atual gestão com a renovação do Judiciário. "É melhorando as condições materiais e humanas que o Judiciário busca a prestação de um serviço mais eficiente à sociedade. Parabenizo o prefeito pela iniciativa de unir esforços para bem servir ao povo de Araripina", afirmou.

Com 12.740 m², o terreno fica localizado na Avenida Perimetral Governador Muniz Ramos. Na nova estrutura funcionarão três varas cíveis, uma Vara Regional da Infância e Juventude, uma Vara Criminal, um Juizado Especial Cível, e uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem. A autorização para a doação foi garantida através da Lei nº 2.740/2015, assinada pelo prefeito durante a solenidade.

O prefeito de Araripina destacou a demanda crescente de ações na cidade e a necessidade de uma nova unidade judiciária para melhor atender à população. "Agradeço a parceria com o Judiciário na implementação de um serviço tão importante para os cidadãos", afirmou.

Texto e foto: Ivone Veloso/Ascom TJPE

Comentários

Publicidade