terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Humberto propõe pacto para acompanhar obras em Pernambuco



O líder do PT no Senado, Humberto Costa, visitou, hoje, os membros da recém-eleita Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No encontro, o senador propôs aos membros da Alepe um conjunto de ações integradas com o objetivo de dar celeridade a obras federais no Estado. O petista, inclusive, é autor de requerimento no Senado que propõe a criação de uma comissão específica para acompanhar as ações federais em Pernambuco.

A ideia é fazer um grupo de trabalho que reúna integrantes das comissões da Assembleia e do Senado para debater soluções e acompanhar as obras estruturadoras como o Arco Metropolitano, as BRs 104 e 403 e a transposição do rio São Francisco.

“Humberto teve parte expressiva da sua vida pública como deputado estadual. Conhece muito bem o que representa a Assembleia Legislativa. E hoje teve uma atitude que nos sensibilizou porque trouxe propostas que vem ao encontro do que nós pensamos que é juntar todos nós: legislativo, governo estadual, municipal e federal e fazermos uma aliança pelo bem estar da população de Pernambuco, procurando viabilizar os projetos e também a conclusão de obras”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa.

Além de Uchôa, também estiveram presentes à reunião o primeiro vice-presidente da Alepe, Augusto César (PTB) e o primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB), além de outros parlamentares da Casa. “Aqui não existe pensamento mesquinho, político-partidário e sim o que é melhor para Pernambuco e para a população”, completou o presidente da Casa.

Segundo o senador, o trabalho em conjunto vai ajudar a assegurar investimentos no Estado em um ano que o País vem sofrendo com a crise econômica mundial. “Este ano, nós teremos poucos recursos para novos investimentos. Então, precisamos garantir o início e a conclusão de obras que já têm recursos garantidos. Estamos também defendendo que a Assembleia seja mais um instrumento de fiscalização e cobrança a quem quer que seja: governo federal ou estadual. Temos várias ações importantes como a transposição, o Governo do Estado também tem uma proposta para reforçar o abastecimento de água e nós queremos ajudar. Os três senadores de Pernambuco, o ministro Armando Monteiro (PTB), todos estamos engajados nisso também e é fundamental que a Assembleia nos apoie”, afirmou Humberto.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário