sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Armando Monteiro defende integração de municípios ao Arco Metropolitano


Empenhado em assegurar agilidade na realização das obras do Arco Metropolitano, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, reuniu-se nesta sexta-feira (6), no Recife, com um grupo de cinco prefeitos e representantes de municípios da área norte da Região Metropolitana do Recife para discutir o traçado da rodovia que deve desafogar o trânsito e facilitar o escoamento da produção industrial entre o Porto de Suape, ao sul do Estado, e o Litoral Norte.

Com o apoio de Armando, o grupo defende que o Arco tenha como ponto de chegada o trecho da BR-101 no município de Igarassu e não em Goiana, como está sendo previsto. Isso evitará que Igarassu, Itapissuma, Abreu e Lima, Paulista e Araçoiaba sejam excluídos do território beneficiado pela obra rodoviária. Isso também afastaria a possibilidade de criação de novos pontos de congestionamento, evitando o uso da BR-408 como parte do Arco Metropolitano.

Para o ministro, é preciso que as obras sejam realizadas com rapidez e que integrem ao máximo os municípios pernambucanos. “O que se discute, primeiro, é a importância de que esta obra se defina o quanto antes, para que se possa iniciar o processo de execução. Além disso, um projeto como esse precisa integrar mais Pernambuco”, defendeu Armando.

O ministro explicou que a solução técnica construída pelos cinco prefeitos metropolitanos é social e economicamente adequada. “Não podemos excluir um território importante de Pernambuco, onde já temos uma presença de muita densidade econômica e de muita importância social”, ressaltou, explicando que atuará no governo federal, junto com os prefeitos, para viabilizar a proposta. “que é afinal a que mais contempla o interesse de Pernambuco”.

Participaram da reunião de trabalho com o ministro Armando Monteiro os prefeitos de Igarassu, Mário Ricardo; de Itapissuma, Cal Volia; de Paulista, Júnior Matuto, e de Araçoiaba, Joamy Alves. Como está viajando, o prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José, enviou representantes.

Assessoria de Imprensa Ministro Armando Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário