sexta-feira, setembro 19, 2014

Alepe: Lei estimula ações de combate ao sedentarismo

Semana Estadual da Atividade Física é realizada na última semana de setembro

Com a finalidade de estimular a implementação de ações de cunho político e social voltadas para a promoção da saúde pública foi instituída por lei a Semana Estadual da Atividade Física em Pernambuco. De acordo com a norma, a iniciativa deve ser realizada, anualmente, na última semana do mês de setembro. A legislação é baseada em projeto de autoria do deputado Botafogo Filho, do PDT.

A Semana Estadual da Atividade Física tem como objetivo incentivar a reeducação alimentar, envolvendo profissionais da área da saúde e da educação, além de estudantes de cursos afins, visando orientar a população. Segundo a justificativa do projeto que originou a lei, alunos da rede estadual de ensino são o público-alvo da medida, que prevê a realização de eventos, palestras e seminários.

Diversas pesquisas visando analisar o comportamento do brasileiro em relação a atividades físicas regulares, prática de esportes e controle alimentar apontaram que o Brasil é um país sedentário. A empresa alemã Sport+Markt fez um levantamento inédito no País em 2011 e concluiu que, na Região Nordeste, 42,14% da população masculina e 24% da população feminina pratica alguma atividade física de maneira regular. A mesma pesquisa revelou que o Recife é a capital brasileira do sedentarismo.

Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário