sexta-feira, setembro 19, 2014

Rede Federal celebra 105 anos de atividades na próxima terça-feira, dia 23

IF Sertão-PE: sete campi em funcionamento (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada) e três centros de referência, em Afrânio, Petrolândia e Sertânia.

No dia 23 de setembro de 2014, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica completará 105 de atividades, tendo como marco histórico a assinatura do Decreto nº 7.566/1909, que criou 19 Escolas de Aprendizes Artífices destinadas à oferta do ensino profissional gratuito no Brasil. Para celebrar a data, além da criação de um selo comemorativo, uma série de atividades envolvendo toda a Rede Federal está prevista para acontecer nos próximos dias.

De iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o selo propõe a padronização da comunicação visual nas instituições e deverá ser utilizado até o próximo aniversário, em setembro de 2015. Para isso, foi elaborado um manual informando como deverá ser feito o uso do selo e a aplicação dos seus elementos gráficos (acesse aqui).

Dentre as demais atividades comemorativas, destaca-se a realização de uma videoconferência às 17h do dia 23 de setembro, quando todas as instituições deverão estar conectadas para um momento de confraternização. Na ocasião, a videoconferência será transmitida na sala de reuniões do gabinete da reitoria do IF Sertão-PE.

Expansão da Rede

Nos últimos anos, a Rede passou por um significativo processo de expansão. O IF Sertão-PE é parte dessa história de avanços e conquistas, ampliando a oferta de ensino gratuito e de qualidade para cada vez mais cidades do sertão pernambucano.

Hoje, o IF Sertão-PE conta com sete campi em funcionamento (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada), além de três centros de referência em Afrânio, Petrolândia e Sertânia. Até 2015, dois novos centros de referência deverão ser criados nos municípios de Araripina e Ibimirim, bem como diversas unidades remotas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ascom/IF Sertão PE Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário