quinta-feira, julho 03, 2014

Petrolândia: Dr. Kléper Jean, Reumatologista, atende na Neurocordis na manhã da quinta-feira, dia 10

A Neurocordis de Petrolândia, localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente à Praça dos Três Poderes, informa que o médico reumatologista Dr. Kleper Jean vai atender nesta cidade, na próxima quinta-feira, 10 de julho, no horário da manhã (08 às 12h00). Marque sua consulta pelo telefone (87) 9952-1623, com Edivânia.

A Reumatologia é a especialidade médica dedicada ao tratamento de doenças do sistema músculo-esquelético (articulações, músculos, tendões, ligamentos, bursas e ossos), síndromes dolorosas (destaque para a fibromialgia) e doenças inflamatórias crônicas atingindo músculos (miosites), artérias e veias (vasculites), articulações (artrites) e um grupo heterogêneo de doenças conhecido por Colagenoses, cujo carro chefe é o Lúpus Eritematoso Sistêmico.

Comumente as pessoas associam reumatologia ao tratamento da Artrose. Essa é a doença mais comum no dia a dia do reumatologista. Possui alta incidência na população. Piora com o envelhecimento, obesidade ou qualquer deformidade articular prévia, mesmo que mínima, que leve ao não funcionamento perfeito dos joelhos, quadris, tornozelo ou qualquer outra articulação.

As doenças musculares normalmente se apresentam como fraqueza para se levantar ou para fazer atividades acima dos ombros (pentear os cabelos, lavar a cabeça, trocar lâmpada).

Vasculites apresentam-se de diversas formas e podem ser um verdadeiro desafio ao diagnóstico ao mesmo tempo em que ameaçam a vida caso não sejam tratadas de forma agressiva e precoce.
O grupo das Artrites também englobam patologias conhecidas pela população geral, com destaque para a Gota e a Artrite Reumatóide. É comum o paciente conhecer alguém com a mesma doença quando recebe o diagnóstico.

Já no grupo das Colagenoses, o Lúpus é o destaque, mas também temos doenças como a Esclerose Sistêmica, Síndrome de Sjögren e a Doença Mista do Tecido Conjuntivo. São doenças conhecidas pelo seu acometimento em diversos locais do corpo como pele, articulações, rins, pulmões e coração.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Neurocordis e www.reumatologiaesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário