terça-feira, fevereiro 18, 2014

Acidente trágico envolvendo quatro veículos em Alagoas mata um e deixa feridos

Ônibus, carro, caminhonete e motocicleta se envolveram no acidente.
Morotista do veículo morreu no local do acidente. (Foto: Nívio Dorta/G1)

Um grave acidente matou uma pessoa e deixou outras seis feridas na noite desta segunda-feira (17), na Avenida Leste Oeste, no bairro do Feitosa, em Maceió. A colisão envolveu um ônibus de viagem, um carro modelo Gol de cor verde, uma caminhonete e uma motocicleta.

O condutor do carro morreu na hora com a força do impacto. Um casal e duas crianças, todos da mesma família, ocupavam o ônibus além do motorista. Todos tiveram apenas ferimentos leves, mas as crianças precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE). O condutor da motocicleta também ficou ferido e precisou ser socorrido ao HGE. O motorista da caminhonete, identificado como José Ailton Eugênio da Silva, de 27 anos, não sofreu ferimentos.

De acordo com Silva, o veículo gol seguia na direção contrária aos demais veículos quando aconteceu o acidente. O condutor do carro invadiu a contramão e atingiu em cheio a motocicleta e, na sequência, o ônibus de viagem, que ao tentar desviar, caiu em uma ribanceira na lateral da pista. A caminhonete vinha logo em seguida e também não conseguiu evitar a colisão.

A parte da frente do Gol ficou completamente destruída e o corpo do condutor, preso às ferragens. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao local do acidente porque há riscos de explosão. Equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher o corpo.

Com o acidente, os dois sentidos das vias ficaram completamente interditados. Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local para coordenar o trânsito.

G1 AL