sexta-feira, abril 19, 2013

PE: Comissões da Assembleia Legislativa visitam o Sertão nesta sexta-feira (19)

Deputado Diogo Moraes(PSB)(Foto: Assis Ramalho)

A Comissão de Agricultura da Casa Joaquim Nabuco realiza, nesta sexta-feira (19), audiência pública, na Câmara Municipal de Araripina, Sertão. Na ocasião, serão discutidas medidas de enfrentamento à seca na região e o incentivo a políticas permanentes de convivência com o semiárido. Ontem pela manhã, o assunto foi lembrado pelo deputado Diogo Moraes (PSB), presidente do colegiado. 

A Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras do Seminário também participa. Juntos, os colegiados realizam, à tarde, uma visita técnica à bacia leiteira da cidade de Bodocó. O encontro, que contará com a participação do presidente da Comissão de Enfrentamento à Seca, deputado Raimundo Pimentel (PSB), discutirá a diminuição da produção do segmento.

“É a pior seca dos últimos anos. Precisamos tirar uma lição da situação para encontrar soluções que reflitam na melhoria da qualidade de vida do homem rural”, frisou Diogo Moraes. O parlamentar destacou o encontro realizado em Carnaíba, na semana passada, onde foram aprofundadas medidas de prevenção a novas estiagens.

De acordo com o socialista, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou, no evento, a construção de quatro barragens médias, a fim de melhorar o abastecimento da área rural da localidade.

Alepe - Assembleia Legislativa de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário