sexta-feira, novembro 26, 2021

Estudante de 15 anos morre após cair de ônibus escolar e ser atropelado em Joaquim Gomes, Alagoas

 

Testemunhas disseram que ele teria se encostado na porta do veículo, que estava quebrada e se abriu; Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. Prefeitura decretou luto de 3 dias na cidade.

Um estudante de 15 anos morreu após cair do ônibus escolar e ser atropelado no final da manhã desta quinta-feira (25), em Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A vítima era um aluno do 9º ano de uma escola municipal e seguia no transporte da prefeitura quando sofreu o acidente.

Segundo testemunhas, Mislan Odilon Lima dos Santos teria se encostado na porta do ônibus que estava quebrada e se abriu. O motorista teria alertado sobre o defeito no veículo. Ao cair, a vítima foi atropelada pelo próprio ônibus e morreu no local. A irmã mais nova dele também estava no ônibus e presenciou o acidente.

Polícia Civil vai investigar as causas do acidente — Foto: Arquivo pessoal/ Luzamir Carneiro

Ao perceber o atropelamento, o motorista do ônibus pediu ajuda e em seguida se apresentou de forma espontânea no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde foi ouvido e liberado em seguida. A Polícia Civil vai abrir inquérito para ouvir testemunhas e investigar as causas do acidente.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Instituto de Criminalística também esteve no local e fez os primeiros levantamentos. O corpo de Mislan foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes disse, por meio de nota, que vai aguardar o curso das investigações e os laudos da perícia para saber qual a real causa do acidente. O Município lamentou o ocorrido, suspendeu as aulas na rede municipal e decretou luto de três dias na cidade. Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota da Prefeitura de Joaquim Gomes

A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes, através do chefe do poder executivo, lamenta profundamente o falecimento do aluno da rede municipal de educação, Mislan Odilon Lima dos Santos, aluno do 9° ano C, da EMEB São José, vítima de um grave acidente, na manhã de hoje, com um ônibus escolar pertencente à frota municipal.

O Prefeito Adriano Barros, neste momento de dor e consternação, manifesta o mais sincero sentimento de pesar, desejando força aos pais, familiares e amigos do jovem; colocando-se à disposição dos mesmos. Em tempo, decreta suspensas as aulas em toda rede municipal, na próxima sexta-feira (26), bem como luto oficial por três dias. A prefeitura entende que é prematuro apontar fatos. E irá aguardar o curso das investigações, laudos da perícia para saber qual a real causa deste triste acidente.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário