sexta-feira, dezembro 14, 2018

Cristãos farão nesta sexta (14) ato e orações contra constantes suicídios na ponte metálica de Paulo Afonso-BA


A Ponte Metálica tem 90 metros de altura e foi construída na década de 50, toda em metal encravada no canyon do Velho Chico. Foto: Mega Engenharia



Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 22 horas, a Associação Baiana dos Ministros Evangélicos – ABAME, realizará Ato de Intercessão na Ponte Metálica Dom Pedro II, na divisa dos estados da Bahia e Alagoas.

“Estaremos clamando a misericórdia de Deus pelo grande número de suicídios nesta ponte”, disse o pastor Adelmir Silva, idealizador do evento e presidente da Associação.

No final da semana passada, uma senhora de 66 anos, moradora do BTN 2 foi uma das últimas pessoas a se atirar da ponte. Mês passado, uma adolescente de 16 anos só não tirou sua vida porque trabalhadores da ponte conseguiram salvá-la (relembre aqui).

Esses mesmos trabalhadores revelaram ao portal PA4.COM.BR que o grupo já está ‘acostumado’ com atos desesperados de pessoas que perderam a vontade de viver. Segundo eles, em apenas seis meses em que começaram a trabalhar no local, aproximadamente dez pessoas tentaram o suicídio.


Sobre o evento dessa sexta, o pastor Adelmir afirmou que Paulo Afonso sempre teve um forte índice de pessoas enfermas, depressivas, e com síndromes de pânico, levando estas pessoas ao desespero e que na ausência de ajuda profissional, clínica e espiritual, muitas pessoas, independentemente da idade, classe social ou religião, têm tirado suas próprias vidas.

“Estamos numa guerra espiritual contra o suicídio na cidade de Paulo Afonso e região. Eu, na condição de sacerdote, cidadão, pai de família, pastor evangélico e representante da associação de ministros Evangélicos, tomei a liberdade de convocar a todo povo de Deus para levantarmos um clamor em oração e súplicas por esta cidade e circunvizinhas. A Ponte Metálica é um dos instrumentos mais usados para realização destas tragédias, há anos vem servindo como solução para ceifar vidas humanas”.

O pastor reforçou o convite e espera contar com a presença da população pauloafonsina:

“Nesta sexta-feira, às 22 horas estaremos na Ponte Dom Pedro Segundo, que divide Bahia com Alagoas, neste ato e encontro espiritual, estaremos orando, clamando, intercedente a Deus por sua graça e infinita bondade, para que tenha misericórdia das pessoas que sofrem deste mal. Estendo aqui este convite a toda população para este ato público em favor das famílias para que a paz venha reinar nas almas e nos corações da nossa gente”.

Por REDAÇÃO  PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário