quinta-feira, outubro 11, 2018

Beneficiários do BPC têm até dezembro para fazer inscrição no Cadastro Único, diz Prefeitura de Araripina

Foto: Bruno Rostand/SECOM PMP 

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito até dezembro deste ano nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina, caso contrário terão o benefício suspenso em janeiro do próximo ano na Previdência Social.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

O gestor municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Marcos Siqueira, informa que a Prefeitura de Araripina estará realizando até o final do ano mutirões nos distritos, das 8h às 15h, para atendimento ao público que precisa fazer a inscrição. Segue abaixo o cronograma completo:

16/10/2018 - Nascente - na Praça da Matriz;

22/10/2018 - Morais – no CRAS;

25/10/2018 - Vila Serrânia – na creche Mãe Corina;

30/10/2018 – Bom Jardim do Araripe (Rancharia) - no centro de convivência;

05/11/2018 - Gergelim - no centro de convivência;

14/11/2018 - Lagoa do Barro - no centro de convivência.

Em Araripina, mais de 900 pessoas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou aguardar o mutirão no seu distrito para realizar a inscrição. Clique aqui e veja se o seu nome consta nessa lista.

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

SECOM Prefeitura Municipal de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário