segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Paulo Câmara: “Não vamos desistir do Brasil e essa resistência começa em Pernambuco”


Durante inauguração do comitê central da campanha, líder socialista reafirmou seu compromisso em continuar transformando Pernambuco e fazendo da gestão uma das melhores do Brasil (Foto: Andrea Rêgo Barros)

Em clima de unidade e vitória, o governador Paulo Câmara (PSB) conduziu, na manhã desse domingo (19), a inauguração do comitê central da Frente Popular de Pernambuco. Acompanhado dos seus companheiros de chapa majoritária, a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), além dos postulantes proporcionais, o líder socialista reafirmou seu compromisso em continuar transformando a vida dos pernambucanos e fazendo da gestão uma das melhores do Brasil. Neste domingo, o jornal Folha de São Paulo revelou que Pernambuco é um dos cinco estados mais eficientes do País, sendo o único do Nordeste.

Ao falar para o público presente, Paulo pediu empenho à militância, que lotou os espaços do comitê neste domingo. O gestor falou do que foi feito nos últimos três anos e meio e disse que a Frente Popular está unida para seguir transformando Pernambuco. O socialista conclamou um pedido feito pelo ex-governador Eduardo Campos um dia antes do acidente de 2014. “Conto com vocês para enfrentar esses dias, avançar e dizer para o Brasil que em Pernambuco a gente faz política com verdade e ajudando os que mais precisam. Não vamos desistir do Brasil e essa resistência começa em Pernambuco”, bradou o governador.

Paulo Câmara ainda comentou a indicação de Pernambuco no Ranking de Eficiência dos Estados, elaborado pela Folha de São Paulo, e que mostra que a unidade federativa é uma das melhores nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança. O socialista disse que a avaliação é resultado de uma ação que o credencia a continuar trabalhando pela melhoria da vida dos pernambucanos. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que a dificuldade dos estados é nacional. Isso precisa ser debatido. A gente consegue ter boa gestão, fazer mais com menos e agora vamos aprimorar, como estamos fazendo com a segurança. No próximo ano, o índice estará melhor ainda”, reforçou Paulo Câmara.

Presente na inauguração do comitê, o prefeito Geraldo Julio destacou que o legado da Frente Popular tem mudado a vida dos pernambucanos e reforçou a importância da defesa dessa história. O socialista também destacou os dados da pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo, reforçando o compromisso que Paulo Câmara tem com a gestão pública. “Paulo tem honrado a gestão todos os dias com compromisso, amor pelo que faz e verdade com o povo de Pernambuco. Dificilmente se encontra um governador como Paulo, que diz a verdade. Quero ver a turma do gosto ruim discutir gestão com Paulo Câmara porque ele é o governador mais eficiente no Norte e Nordeste”, afirmou. Geraldo ainda falou da articulação política do governador, que construiu uma das maiores frentes políticas do Brasil em 2018.

A unidade da Frente Popular também foi reforçada pelos candidatos ao Senado Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, que destacaram a importância da união do grupo para continuar transformando a vida dos pernambucanos. “Fizemos uma aliança por Pernambuco por reconhecermos um bom gestor e a Folha de São Paulo confirma isso hoje. Paulo foi capaz de, num momento de crise, tornar o gasto eficiente. Em nome da defesa de Pernambuco estamos juntos com Paulo Câmara”, frisou o senador petista. Em seguida, Jarbas endossou a fala de Humberto, enfatizando as características de Paulo Câmara. “Tenho acompanhado a sua conduta sincera e transparente e tenho certeza que ele vai ser reeleito com votação mais expressiva que 2014. Estamos juntos por uma causa nobre, que é elevar o nome de Pernambuco”, pontuou o ex-governador Jarbas Vasconcelos.

A candidata a vice-governadora Luciana Santos resgatou as parcerias feitas entre os governos federal e estadual com o ex-presidente Lula e Eduardo Campos, criticou a atual gestão federal e destacou o papel de Paulo Câmara na defesa de temas importantes para Pernambuco e para o Nordeste. “Eles tentaram privatizar a Chesf, tentaram acabar com a previdência pública, tentaram privatizar a refinaria Abreu e Lima e levar a Hemobrás, mas a atitude do nosso governador foi de confronto. Essa aliança que nos une é para defender os interesses do povo de Pernambuco”, cravou Luciana.

Assessoria de Imprensa da Frente Popular de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário