segunda-feira, agosto 20, 2018

Em grande ato da Frente Popular, Humberto pede unidade política e liberdade para Lula


A inauguração do Comitê Central da Frente Popular, no bairro do Parnamirim, Recife, foi o grande acontecimento político do fim de semana e comprovou a força da aliança junto ao eleitor e o desejo da população pela liberação e candidatura do ex-presidente Lula.

A avaliação foi feita pelo senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT-PE) l, que, junto com os integrantes da Frente, foi saudado após o seu discurso e muito comemorado na descida do palanque.

Da grande festa, participaram todos os integrantes da coligação: o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), a deputada federal e candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o deputado federal e candidato a senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), um grande número de candidatos proporcionais (a deputado federal e deputado estadual) e líderes políticos dos partidos que compõem a Frente, além do próprio Humberto, um dos mais festejados pelo público.

"Estamos aqui, juntos, sem espaço para divergências, porque aqui estamos em defesa de Pernambuco. Neste palanque, não tem ninguém da 'turma de Temer', como é o caso dos dois candidatos ao senado (do DEM e do PSDB) pela chapa que está do outro lado", afirmou Humberto Costa.

Também candidato ao Senado, Jarbas lembrou que eventuais diferenças de posições sobre determinados não impedem a aliança, pois 'estão em jogo os interesses do nosso Estado". Os dois candidatos ao Senado estiveram unidos em pedir votos para a chapa completa.

A defesa do ex-presidente Lula foi a tônica de vários discursos. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que abriu o evento, lembrou a injustiça que reveste a prisão do líder político petista e também fez críticas duras ao "palanque de Temer": "eles não têm coragem de dizer quem representam".

Já o governador fez questão de frisar o período em que Lula era presidente da República e Eduardo Campos (falecido em acidente aéreo, em 13 de agosto de 2014), governador, quando os dois atuavam em parceria política. "Foi um tempo de ajuda e desenvolvimento. E este tempo vai voltar a partir de janeiro", acentuou Paulo Câmara.

À tarde, Humberto seguiu com a comitiva para o lançamento de candidatura proporcional no município de Vitória de Santo Antão. E à noite, em Escada.

Nesta segunda-feira (20), às 18 horas, o senador petista e seus colegas de chapa estarão na primeira grande caminhada da atual campanha. Será no Recife, no bairro da Torre.

Assessoria de Imprensa Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário