segunda-feira, agosto 20, 2018

Antônio Mariano, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-deputado, morre no Recife aos 70 anos

Antônio Mariano morreu no Recife após sofrer um acidente vascular cerebral (Foto: Laurinda Marques/Divulgação)

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e ex-deputado estadual Antônio Mariano morreu nesta segunda (20), aos 70 anos, no Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, na área central do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria da filha dele, Aline Mariano, que é vereadora do Recife.

Antônio Mariano estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde quinta (16), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A morte foi confirmada na noite desta segunda (20).

Antônio morava no Recife, onde vivia com a esposa, Aldenice. Ele deixa quatro filhos e oito netos. Por meio de nota, a família do ex-deputado agradeceu as mensagens de solidariedade que recebeu.

O corpo de Antônio Mariano começa a ser velado na noite desta segunda-feira, na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O corpo segue para o município de Afogados da Ingazeira, onde continua a ser velado. O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã da quarta (22). Os horários do velório e do enterro não foram informados.

Perfil

Nascido em Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano de Brito foi deputado estadual durante quatro mandatos e, em sua atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi líder do governo de Joaquim Francisco e exerceu o cargo de Primeiro Secretário da casa.

Luto oficial

Foi decretado luto oficial de três dias em Afogados da Ingazeira, terra natal de Antônio Mariano. O prefeito do município, José Patriota, lamentou o falecimento e afirmou ter sido “um aprendizado ter convivido com o homem e o político Antônio Mariano”.

Patriota disse, ainda, que Mariano “deixará saudades e inúmeros serviços prestados” à cidade e ofereceu “a toda família os mais profundos e sinceros sentimentos”.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário