quinta-feira, agosto 09, 2018

Centrais Sindicais fazem manifestação nesta sexta

Também nesta sexta-feira (10), o MST e a organização Via Campesina iniciam a marcha dos movimentos populares em direção à Brasília. O grupo pretender chegar ao Distrito Federal no dia 15 de agosto, prazo para os partidos inscreverem, até às 19h, seus candidatos na Justiça Eleitoral. A ideia é intensificar o apoio ao ex-presidente Lula.

Centrais Sindicais e movimentos sociais vão fazer uma manifestação nesta sexta-feira (10). A mobilização, nomeada de "Dia do Basta", está marcada para as 15h na Praça do Derby, na área central do Recife. Os trabalhadores protestam contra a política de preços da Petrobrás, o aumento dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis e os cortes pelo governo Temer nas políticas sociais. O movimento reivindica, também, a diminuição do desemprego e pede respeito aos direitos da classe trabalhadora e o fim das privatizações. Os manifestantes pedem, ainda, liberdade ao ex-presidente Lula.

O movimento é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas, Força Sindical, Nova Central e União Geral de Trabalhadores (UGT). Os bancários de Pernambuco informaram que, por conta da manifestação, vão realizar uma paralisação dos serviços bancários na manhã desta sexta-feira (10), entre às 10h e 12h, quando os diretores do Sindicato dos Bancários vão dialogar com funcionários e clientes.

Também nesta sexta-feira (10), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a organização Via Campesina iniciam a marcha dos movimentos populares em direção à Brasília. O grupo pretender chegar ao Distrito Federal no dia 15 de agosto, prazo para os partidos inscreverem, até às 19h, seus candidatos na Justiça Eleitoral. A ideia é intensificar o apoio ao ex-presidente Lula.

LeiaJa


Nenhum comentário:

Postar um comentário