quinta-feira, agosto 09, 2018

Corinthians desiste de Juninho, do Sport, acusado de agredir ex-namorada

uninho, jogador do Sport, estava emprestado ao Ceará e quase fechou acordo para jogar no Corinthians 
 

Após a repercussão negativa envolvendo o passado de Juninho, que responde a processo por agressão, ameaça e injúria contra uma ex-namorada, o Corinthians desistiu de contratar o atleta por empréstimo. Andrés Sanchez, presidente corintiano, afirma em nota publicada no site oficial do time na tarde desta quinta-feira que "a causa feminista se sobrepõe a quaisquer outras considerações". O jogador de 19 anos estava com seu empréstimo para o clube até o fim de 2019 acertado havia alguns dias.

"Ao entabular negociações com o atleta Juninho, o Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar de banda e, em vez de frequentar o grupo dos que tratam como corriqueira a agressão à mulher, pudesse se tornar um exemplo de evolução moral", diz o dirigente no comunicado.

"Ou seja, o episódio deveria representar um passo avante naquela que é bandeira sagrada do Timão: lutar contra qualquer forma de discriminação, abominar a violência, aliar-se aos mais fracos. Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações."

A desistência do Corinthians foi anunciada horas depois de o jogador chegar a São Paulo para sacramentar o empréstimo. Em entrevista ao Globo Esporte, Juninho negou ter agredido a ex-namorada e disse estar pagando por uma coisa que não fez. "Eu não gosto nem de tocar no assunto, a gente sabe que tem mentiras e tem verdades, né? A verdade é que eu estou pagando por uma coisa que eu não fiz, entendeu?", afirmou o jogador ao portal. Ele se dizia otimista e animado para jogar logo com a camisa alvinegra.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário