domingo, 22 de julho de 2018

Deputado estadual paranaense morre em acidente aéreo

Outras duas pessoas também morreram na queda, no município de Paula Freitas, no sul do estado, de acordo com a assessoria do deputado do PSDB. 

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h deste domingo (22), segundo a assessoria dele.

Inicialmente, a assessoria do deputado havia informado que as outras duas pessoas que morreram no acidente eram pilotos. Depois, no entanto, informou que apenas o piloto, Laércio Tavares, havia sido identificado. A identidade da terceira vítima ainda não foi divulgada.

Ainda de acordo com a assessoria, Carli decolou de Guarapuava no começo da manhã rumo a União da Vitória, também no sul do estado, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.

O velório de Bernardo Carli será na Prefeitura de Guarapuava.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, em nota, que equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Científica prestam atendimento no local do acidente do avião modelo Seneca.

Segundo a Sesp-PR, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito, que vai tramitar paralelamente às apurações dos órgãos da aviação civil.

Luto oficial

O Governo do Paraná, Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Guarapuava decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas.

"Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos", diz a nota do estado.

Histórico

Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava, na região central do estado, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.

Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

Bernardo é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho,condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito.

O suplente de Bernardo Ribas na Assembleia Legislativa é Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, segundo a assessoria do Legislativo.

Família lamenta

A família de Bernardo Carli divulgou uma nota lamentando a perda, na tarde deste domingo. Veja a íntegra:

"Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.

Família Ribas Carli"

Autoridades lamentam

O ex-governador Beto Richa, presidente do PSDB no Paraná, lamentou a morte de Carli. "Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família", disse.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, também divulgou uma nota em que lamenta a morte. "Neste momento de tristeza, transmitimos nossas condolências e pedimos a Deus que abençoe e conforte sua família e amigos".

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), desejou força à família e lembrou da alegria de Bernardo. "Nunca estamos preparados pra enfrentar a morte, ainda mais de um jovem alegre, com um futuro inteiro pela frente. Nosso amigo, Bernardo Carli, partiu hoje num trágico acidente de avião. Ainda estamos em choque".

G1 PR


0 comentários:

Postar um comentário