sábado, junho 09, 2018

Deputado Zeca Cavalcanti entrega trator em Santa Maria da Boa Vista e poços em Orocó


O segundo maior assentamento do Nordeste brasileiro foi beneficiado na tarde desta sexta-feira (08), com a doação de um importante equipamento que chega para auxiliar os trabalhadores rurais do Assentamento Catalunha, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. Graças a uma emenda do Deputado Federal Zeca Cavalcanti, os agricultores ganharam um trator de arado.

A solenidade de entrega aconteceu na quadra Poliesportiva do assentamento com as presenças dos vereadores Anderson Harley (PDT) e Professor Carlos Augusto (PSC), que reivindicaram o equipamento para aquela comunidade. Fruto de uma emenda de R$ 100 mil, o trator vai ficar sob a responsabilidade da associação da Catalunha que, segundo seu presidente, Sebastião Pereira, chega para ajudar a todos que precisam cuidar da terra e se viam desassistidos pelo poder público.

Segundo os vereadores Anderson Halley, que tem um trabalho já realizado no assentamento, a vinda do trator foi uma luta que contou com a força e o apoio do vereador Professor Carlos e, principalmente, com a sensibilidade e o empenho do deputado federal Zeca Cavalcanti.


“O deputado Zeca já chega em nossa terra não com promessas, mas com ação, com obras e trazendo uma máquina que será de fundamental importância para o crescimento dos homens e mulheres que vivem da agricultura no Assentamento Catalunha”, afirmou Anderson. Para o vereador Professor Carlos, “a união entre os dois vereadores e o deputado Zeca Cavalcanti só tem a fazer com que o assentamento Catalunha cresça e se desenvolva de forma igualitária e abrindo novas oportunidades”.

Para o deputado federal Zeca Cavalcanti, aquela máquina que estava sendo entregue é apenas uma parte das ações e projetos que já garantiu para Santa Maria da Boa Vista que, somente este ano, já tem garantido emendas da ordem de R$ 705 mil para instalação de gabinetes dentários, perfuração de poços cristalinos, cursos de qualificação para os jovens e adultos e aquisição de uma ambulância Tipo A.

“Podemos ouvir das pessoas e lideranças do Catalunha a preocupação com a falta de apoio para que possam trabalhar e produzir e, ao mesmo tempo, a alegria de poder estar recebendo esse maquinário que vai ser um marco no desenvolvimento de todos os assentados”, disse o deputado Zeca Cavalcanti.

Antes de chegar a Santa Maria da Boa Vista, o parlamentar trabalhista manteve encontro com o ex-candidato a prefeito em 2016, Antonio Francisco, Seu Tonho, juntamente com seu filho, o vereador Fábio José, o Binho do Seu Tonho. Tratou de ações e projetos, como a perfuração de poços que já está sendo realizado no município. “Parceiro e amigo nosso e do deputado estadual Júlio Cavalcanti, Seu Tonho disse que sua grande preocupação é com o cuidar das pessoas, cada vez mais carentes do atendimento do poder público municipal. Vamos continua trabalhando para que Orocó retome seu destino e volte aos trilhos do desenvolvimento”, disse Zeca Cavalcanti.

Neste sábado, o deputado Zeca Cavalcanti segue para Petrolândia, no Sertão de Itaparica, aonde será recebido pelo ex-vereador Fabiano Marques, candidato a prefeito em 2016 pelo PTB; os vereadores Louro do Vidro, Zé Pezão, Joilton Pereira, Evaldo Nascimento e Jorge Viana; e os ex-vereadores Rogério Novaes e Carlinhos e diversas lideranças comunitárias e políticas do município. O parlamentar trabalhista vai entregar mais duas máquinas a associações rurais do município. Desta vez serão beneficiadas - com um trator de arado - as associações Fé e Esperança da Agrovila 02 do bloco 01, e Amigos de Petrolândia - do Projeto Apolônio Sales.

Assessoria de Imprensa deputado federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário