quinta-feira, maio 03, 2018

Projeto pioneiro em defesa da causa animal será lançado pela Prefeitura de Petrolina



Com a intenção de conscientizar a sociedade sobre a causa animal, a Prefeitura de Petrolina irá lançar, na próxima quarta-feira (09), às 10h, o projeto “Aprendizes do CCZ”. Durante o evento, que acontecerá na sede do órgão, será lançada também a segunda edição da campanha de adoção de cães e gatos.

Em parceria com a Secretaria de Educação do Município, o projeto tem o objetivo de receber estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses. Serão ministradas palestras abordando temas críticos como maus tratos, abandono de animais e posse responsável; visitas monitoradas ao canil e gatil; além de orientações veterinárias.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, será montada uma exposição com fotos dos animais disponíveis para adoção. “Após o sucesso da primeira campanha em que todos os animais fotografados foram adotados pela população, resolvemos fazer a segunda edição. A ideia é que as pessoas, através das fotos, percebam que um animal sem raça definida é tão bonito quanto um de raça que elas compram”, destacou.

Campanha de adoção

A campanha para incentivar a adoção cães e gatos foi idealizada pela coordenadoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses. Os animais disponíveis para adoção foram registrados pelo fotógrafo Jonas Santos e, além da exposição itinerante, as fotografias também serão disponibilizadas nas páginas das redes sociais da prefeitura.

O objetivo é dar mais visibilidade aos animais que estão disponíveis na rede municipal. “Estaremos usando as nossas redes sociais para uma boa causa. A primeira edição da campanha teve um resultado muito satisfatório e acreditamos que vamos superar nossas expectativas, mais uma vez”, destacou a coordenadora de imprensa, Monyk Arcanjo.

Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário