segunda-feira, maio 28, 2018

Aumente seu rendimento físico com um cardápio equilibrado


Em uma era em que a vida fitness ganha cada vez mais espaço, surgem também as dúvidas da alimentação adequada para acompanhar as atividades físicas. “A alimentação representa 80% do rendimento da pessoa durante as atividades físicas, fazendo com que o metabolismo funcione de uma forma que facilite a obtenção de energia. Se você treinar corretamente, mas não tiver uma alimentação equilibrada, o benefício e rendimentos não serão os mesmos”, explica a nutróloga Luciana Rocha, professora do curso “Cardápio equilibrado para atletas e praticantes de atividades físicas”, oferecido pelo Namu Cursos, primeira plataforma de cursos online voltada para uma vida equilibrada.

Para aqueles que desejam perder peso, a nutróloga recomenda o consumo de alimentos termogênicos. Já os iniciantes na atividade física devem optar pelo consumo de ingredientes funcionais e desintoxicantes, proteína e pouca caloria. Por último, se o foco é o ganho de massa magra deve priorizar as proteínas e carboidratos.

Pós-graduada em nutrição esportiva, a chef selecionou algumas dicas essenciais para quem deseja aderir ao cardápio equilibrado: Faça sua programação alimentar; organize as compras dos ingredientes do cardápio em uma lista; vá ao mercado fazer suas compras; programe a produção dos pratos - ter a mão os ingredientes facilita a sua realização; defina como irá transportar (caso trabalhe ou estude) suas refeições, como marmitas e recipientes térmicos; tenha sempre em mente seus objetivos!
Como incentivo, a nutróloga disponibiliza duas de suas receitas que fazem parte do curso. O suco detox com pimenta caiena é um pós-treino ideal para quem quer perder peso. A couve promove uma desintoxicação, enquanto o abacaxi, que é uma excelente fonte de carboidrato, repõe a energia gasta, e a água de coco repõe minerais e sódio perdidos. Já o omelete de espinafre com semente de girassol com um fatia de pão sete grãos é uma boa opção de pré-treino. O pão dá energia para o corpo. E, o espinafre é um alimento altamente nutritivo, que protege as fibras, ajudando a desempenhar um treino de qualidade. Além de ser rico em antioxidantes. Confira!



SUCO DETOX COM PIMENTA CAIENA

​Rendimento: 1 taça (500 mL)

Ingredientes:
- 1 Fatia de abacaxi
- 1 Folha de couve manteiga
- ½ Cenoura
- ½ Pepino
- 1 Pitada de pimenta caiena
- 300ml de água de coco

MODO DE PREPARO:
1- Bata todos os ingredientes no liquidificador
2- Coe para tirar o excesso

OMELETE DE ESPINAFRE COM SEMENTE DE GIRASSOL

Rendimento: 1 omelete

Ingredientes:
- 2 ovos
- 40 g de clara
- ½ maço de espinafre
- 1 cebola pequena
- semente de girassol a gosto
- 1 pitada de sal marinho

MODO DE PREPARO:

1- Em uma panela, refogue o espinafre junto com a cebola até que ele fique completamente murcho.

2- Pique o espinafre em pequenos pedações e misture a semente de girassol. Reserve.

3- Bata os ovos e a clara ligeiramente e acrescente o sal.

4- Em uma frigideira pré-aquecida, despeje os ovos, espere ficar firme e vire.

5- Depois de pronto, recheie o omelete com o espinafre.

Sobre o Namu Cursos

É a primeira plataforma de cursos online voltada totalmente para uma vida equilibrada e bem estar. Através do computador, celular ou tablete os clientes podem aprender e praticar yoga, pilates e culinária saudável a qualquer hora do dia e da noite em qualquer lugar do Brasil e do mundo com excelentes professores.

Sobre a Luciana Rocha

Educadora física graduada pela Unib e pós-graduada em nutrição esportiva. Chef e proprietária da empresa de comida funcional, eventos esportivos e sociais, WellBe. Especialista em bioquímica de alimentos para criação de opções saudáveis, de fácil absorção no organismo e que facilitem objetivos específicos pela alimentação.

Circular Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário