quarta-feira, maio 16, 2018

Armando Monteiro deve concorrer ao governo e Mendonça Filho ao Senado

A expectativa é de que Armando Monteiro (PTB) seja a cabeça de chapa e Mendonça Filho (DEM) saia para senado.

O grupo das oposições está disposto a revelar sua chapa majoritária até o dia 31 de maio. Nos bastidores, contudo, a ideia é que inicialmente só sejam divulgados os nomes do candidato a governador e de uma vaga do Senado. A expectativa é de que Armando Monteiro (PTB) seja a cabeça de chapa e Mendonça Filho (DEM) saia para senador. O segundo espaço e a vice ficariam em aberto, na tentativa de atrair outros partidos.

Após um período de mobilização, passando por Recife, Petrolina, Caruaru e Ipojuca, as lideranças da frente “Pernambuco Quer Mudar”mergulharam na tarefa de compor a chapa. Ainda nesta terça-feira, Armando e Bezerra Coelho se reuniram para conversar sobre o projeto eleitoral.

Além de Mendonça, estariam interessados no Senado os tucanos Bruno Araújo e João Lyra, o deputado Silvio Costa (Avante) - que pode migrar definitivamente para o grupo das oposições - e a opção mais cobiçada: o deputado estadual André Ferreira (PSC). Se houver chance de ter os Ferreiras na oposição, provavelmente o PSDB iria para a vaga de vice - leitura confirmada por integrantes do conjunto.

Em desvantagem com o governador Paulo Câmara (PSB), que disputa a reeleição, o grupo dos oposicionistas não vê mais espaço para protelar um posicionamento. Segundo informação de bastidores, sem muita crença na candidatura própria petista, a oposição espera que o governo dê as vagas do Senado ao PT e PDT, forçando os Ferreiras (ainda indecisos) a mudarem de lado.

Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário