quarta-feira, maio 16, 2018

Presidente do INSS é demitido, diz jornal ''O Globo''


O presidente do INSS, Francisco Lopes, foi demitido hoje. A demissão deve ser formalizada e publicada no "Diário Oficial da União". A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Social ao qual o INSS é subordinado.

Segundo o ministério, a demissão ocorreu após o jornal o "O Globo" revelar que Francisco Lopes contratou a empresa RSX Informática Ltda, cuja sede funcionava numa loja destinada a venda de bebidas. A empresa foi contratada para fornecer programas de computador para o INSS.

Segundo o jornal, o contrato no valor de R$ 8,8 milhões foi assinado mesmo após parecer de técnicos do INSS indicar que os programas de computador oferecidos pela RSX não terem utilidade para o órgão.


De acordo com a reportagem, depois de liberar R$ 4 milhões à empresa, sem obter nenhum serviço em troca, o presidente do INSS admitiu ter autorizado o gasto sem verificar a procedência da empresa.

Em nota, o INSS disse que o contrato com a empresa RSX foi cancelado por determinação do presidente do INSS, Francisco Lopes. A nota informa, ainda, que o INSS determinou abertura de diligências e procedimentos no sentido de esclarecer todos os fatos. "A presidência do INSS informa ainda que prestará todos esclarecimentos necessários à opinião pública e aos órgãos de controle", disse a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário