terça-feira, 6 de março de 2018

Socorro Pimentel cobra instalação do IML nos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú


Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) voltou a fazer cobranças ao Governo do Estado pela instalação de uma unidade do Instituto Médico legal no Sertão do Araripe e também nos Sertões Central e do Pajeú. A parlamentar destacou ainda que o IML mais próximo fica a quase 500 km de distância, em Petrolina, Sertão do São Francisco.

“Pernambuco tem sido tomado por uma crescente constante de uma violência ousada, que não respeita hora nem local. Não é admissível que, em pleno século XXI, pessoas de qualquer classe social, etária ou econômica, vítimas de crimes violentos ou de morte súbita domiciliar, precisem ser deslocadas por mais de 500 quilômetros de distância e serem submetidas a uma longa fila de espera para terem seus direitos de cidadão atendidos”, disse.

Socorro Pimentel também ressaltou o transtorno que as famílias enfrentam quando precisam do serviço. “O IML do Sertão do São Francisco, o único do Sertão pernambucano, trabalha sempre no limite da sua capacidade, recebendo todos os casos dos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú. É lamentável o transtorno que sofrem os familiares que, além da dor da perda de um ente querido, precisem demandar tanto tempo e esforço para terem acesso a um serviço que é direito de todos nós”, finalizou.

Assessoria de imprensa deputada estadual Socorro Pimentel


0 comentários:

Postar um comentário