segunda-feira, março 26, 2018

PM baleada em Pernambuco perde dedos da mão e segue internada em estado grave


Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, foi submetida a uma cirurgia para drenagem no tórax. Espingarda usada no crime foi apreendida

Está internada em estado grave a policial militar Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, ferida durante um assalto na noite de domingo (25), na PE-073, na Zona da Mata Sul. A policial foi socorrida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), e o quadro é grave, porém estável.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a paciente deu entrada às 22h do domingo (25), vítima de perfuração por arma de fogo. Jaiane foi submetida a uma cirurgia para drenagem no tórax. A PM perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita.

Segundo a polícia, a PM é do estado de Alagoas e não estava a serviço. Ela estava com o marido a caminho da casa da mãe, quando teria sido vítima de um assalto. A abordagem ocorreu na PE-073, entre os municípios de Rio Formoso e Gameleira, em uma estrada das terras da Usina Cucaú.


Arma
Desde a noite do domingo (25), a Polícia Militar de Pernambuco vem realizando rondas e incursões para identificar os suspeitos de roubo e tentativa de homicídio à Soldado PMAL Rose, como é mais conhecida. Ainda na noite de ontem, uma operação integrada entre as polícias de Pernambuco e Alagoas resultou na apreensão de uma espingarda calibre .12 no Engenho Piaba de Baixo, em Barreiros.

A arma, que passa por investigação para saber se foi a mesma utilizada no crime contra a policial da PM de Alagoas, foi encontrada após os policiais rastrearem o sinal do celular do esposo da soldado. Equipes da Seção de Inteligência, BEPI, GATI, ROCAM e PELOPES PMAL, se deslocaram até o local e conseguiram apreender a espingarda, que estava em posse de um homem de 56 anos. Ele informou que seu sobrinho havia pedido para guardar a arma em sua residência. Dois suspeitos e a arma apreendida foram encaminhados para a 13ª DESEC, em Palmares, para serem tomados os procedimentos cabíveis.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário