quinta-feira, outubro 19, 2017

Zeca Cavalcanti defende ajuda aos municípios em encontro de bancada com prefeitos pernambucanos



Dezenas de prefeitos pernambucanos estiveram na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, durante mobilização da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, em encontro na Câmara Federal. Integrante da mesa do encontro, o deputado federal Zeca Cavalcanti disse estar junto aos prefeitos e entendia como ninguém a situação pela qual estavam passando.

“Eu já passei por essas dificuldades, sei o que é ser prefeito, e como está cada vez mais difícil administrar os municípios, ainda mais aqueles de menor porte aonde a arrecadação própria é menor, onde as dificuldades do povo são maiores. O povo está mais próximo do prefeito na cobrança das suas ações na saúde, na educação, na ação social; em todos os pontos de uma gestão, a gente tá vendo que a coisa tá piorando”, disse o parlamentar trabalhista.

Segundo Zeca Cavalcanti, ao lembrar que governou a cidade de Arcoverde por 08 anos, antes os prefeitos ainda tinham um mês melhorzinho, mas agora “Tá virando rotina os repasses virem ruim. Os prefeitos não estão podendo fazer caixa para enfrentar os meses mais difíceis. Quero dizer a vocês que estou junto com vocês”.


Coordenados pelo presidente da Amupe, José Patriota, integrante da mesa, os prefeitos pleiteiam do Presidente da República um FPM extra como ajuda emergencial aos municípios.

Ao encerrar suas palavras, o deputado federal Zeca Cavalcanti reafirmou seu compromisso com o municipalismo e o apoio a luta dos prefeitos pernambucanos. “Não poderia fugir dessa responsabilidade, desse compromisso com o municipalismo em Pernambuco”, disse Cavalcanti.

Assessoria de imprensa deputado federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário