quinta-feira, outubro 19, 2017

Policiais Civil e Militar de PE detalham operação que desarticulou quadrilha de assaltos a carros-fortes


As polícias Militar e Civil de Pernambuco apresentam, nesta quinta-feira (19), os detalhes de uma operação realizada da Força-Tarefa Bancos, composta pelas polícias Militar, Civil e Federal, que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes. A ação foi realizada nesta quarta-feira em Salgueiro, no Sertão do estado. A entrevista coletiva está marcada para as 15h, no auditório do Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby.

No final da tarde desta quarta-feira, mais uma tentativa assalto a carro-forte nas proximidades do município de Salgueiro, no Sertão, terminou em morte. De acordo com o Sindicato dos Bancários, quatros criminosos realizaram a investida. Dois deles foram mortos e os outros dois foram presos. Com eles, foram apreendidos um fuzil e uma pistola. Segundo a polícia, outros dois suspeitos de envolvimento no crime ainda estão sendo procurados. Entre os mortos estaria o chefe da quadrilha. Ainda segundo o sindicato, esta foi a 18ª ocorrência contra carro-forte registrada no estado só este ano. Já foram 148 casos de assaltos e explosões em agências bancárias em 2017.

Pela manhã, também nesta quarta-feira, integrantes da Força-tarefa Bancos prenderam, no Sertão de Pernambuco, suspeitos de envolvimento a assaltos a carro-forte. Com eles foram apreendidas armas de grosso calibre. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, no Sítio Quixaba 1, distante 15 quilômetros de Salgueiro, houve confronto entre policiais e seis suspeitos, que seguiam em dois veículos. Dois suspeitos morreram durante a troca de tiros e dois foram presos, entre eles o chefe da quadrilha. Com os presos foram apreendidos quatro fuzis. Outros dois assaltantes estão sendo rastreados pela caatinga.


Até essas prisões, a polícia contabilizada a prosão de mais de 220 praticantes dessa modalidade de crime pelas forças de segurança de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, trinta quadrilhas, com atuações em diversos estados foram desbaratadas. Em setembro deste ano, houve duas investidas consumadas a instituições financeiras, um contra um carro-forte e outro em uma agência bancária, contra nove no mês anterior (três carros fortes, três agências e três caixas eletrônicos). A queda total de 78% tem relação com a atuação da Força-tarefa, reformulada recentemente pelo secretário Antônio de Pádua, em portaria publicada no dia 31 de Agosto, no Boletim Geral da SDS. Com isso, passaram a fazer parte do grupo de trabalho, além das operativas do Estado, as polícias Federal, Rodoviária Federal e Exército.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário