quinta-feira, outubro 19, 2017

Campus da UPE em Arcoverde será inaugurado nesta sexta-feira (20)


Foto: Divulgação

Acontecerá nesta sexta-feira (20) a inauguração do Campus da Universidade de Pernambuco em Arcoverde com a presença do reitor Pedro Falcão e do governador Paulo Câmara (PSB). A sede definitiva da UPE, que vai atender aos cursos de Odontologia e Direito beneficiando cerca de 300 alunos, foi construída em terreno doado pela prefeitura do município na época do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, que também viabilizou com o senador Armando Monteiro emendas para a sua construção. A obra foi orçada em R$ 6.195.413,82.

No novo prédio, os estudantes contarão com espaços modernos, equipados e maior conforto para as atividades. A previsão é de que a clínica de odontologia amplie o número de atendimentos para mais de 60 por dia, incluindo odontopediatria. A partir do próximo ano serão realizadas cirurgias odontológicas de baixa complexidade na unidade.


A edificação, que tem 5.507,60m² de área construída, é composta de 20 salas de aula, laboratórios de informática e odontologia, 12 consultórios odontológicos, sala de radiologia, sala de vídeo conferência e biblioteca. Além de salas destinadas às atividades administrativas, central de gás, lavanderia e espaço reservado para esterilização de materiais.

Para o próximo ano, o reitor Pedro Falcão já anunciou em reunião com o Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB) a instalação do curso de Ciências Contábeis, que vai abrir novas oportunidades para os jovens de Arcoverde e região.

Assessoria de imprensa de Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário