sexta-feira, maio 26, 2017

Falso advogado é preso suspeito de aplicar golpes em Petrolina, no Sertão de PE

Polícia apreendeu carteira da OAB falsa e contratos usados nos golpes (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (26), suspeito de aplicar golpes como falso advogado, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com agentes da 214ª Delegacia de Polícia Civil, ele apresentou documentos falsificados. A prisão ocorreu em um edifício, na Zona Central da cidade.

A polícia chegou até o suspeito depois de receber denúncias de que, pelo menos, cem moradores da Zona Rural de Petrolina foram vítimas de golpes. Durante a diligência feita no escritório, o homem se apresentou como advogado, mencionando inclusive o número de inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com uma carteirta de identidade de advogado falsificada.

No escritório a polícia apreendeu documentos, como contratos utilizados para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação como advogado. O suspeito já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri, pelo crime de estelionato. Na delegacia ele confessou que exercia de forma indevida a profissão de advogado, participando inclusive de audiências na comarca de Petrolina.


O homem foi preso em flagrande, autuado por uso de documento falso e responderá por estelionato.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário