sexta-feira, maio 26, 2017

Médico Jorge Pinho discute escalada do câncer de tireoide no Ponto a Ponto

Foto: Divulgação

Reconhecido pela destacada atuação no tratamento de doenças correlatas à glândula da tireoide, o médico pernambucano Jorge Pinho estará no Ponto a Ponto deste sábado (27) conversando sobre a escalada do câncer de tireoide no Brasil. O programa que é exibido à meia noite pela BandNewsTV é ancorado pela jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda.

A maioria das pessoas com câncer de tireoide não tem sintomas. A causa exata ainda não é conhecida, mas as pessoas com certos fatores de risco são mais vulneráveis que outras à doença. O excesso de peso já é visto como um fator de risco para esta neoplasia.

Para Jorge Pinho houve uma melhora no diagnóstico do câncer, em consequência, um aumento no número de casos. Mas alerta que o índice de mortalidade é baixíssimo. “O diagnóstico correto ainda é a melhor eficácia no combate ao câncer de tireoide”, explica.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dos tipos de câncer mais comuns em mulheres, no Brasil, o de tireoide ocupa o 8º lugar. Estima-se que até 2017, quase seis mil novos casos devem acometer as mulheres. Para os homens, o número apresentado é bem menor. Chega próximo a dois mil.

Dr. Jorge Pinho é médico cirurgião de cabeça e pescoço, diretor da Unidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Tireoide do Hospital Memorial São José de Recife, vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), membro da International Federation of Otorhinolaryngological Societies, membro da The Voice Foundation, membro do The Pacific Voice Foundation, membro da The Society of Head and Neck Surgeons e professor visitante do Department of Otolaryngology University of Pittsburgh School of Medicine. É reconhecido pela atuação destacada no tratamento de doenças correlatas à glândula da tireoide.

Serviço:
Programa Ponto a Ponto - Escalada do câncer de tireoide no Brasil
Dia: Sábado (27/05)
Horário: Meia-noite
Reprise: Domingo (28), às 17h30.

Assessoria Ponto a Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário