quarta-feira, maio 17, 2017

Danilo Cabral destaca dia internacional de combate à LGBTfobia


Em discurso no Plenário, deputado federal Danilo Cabral (PSB) prestou uma homenagem à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). No dia dia internacional de combate a LGBTfobia – 17 de maio -, o parlamentar lamentou o número de assassinatos da população LGBT no Brasil. “São dados estarrecedores e nós precisamos dar um basta definitivo nessa situação”, destacou.

Em 2016, um total 343 gays, lésbicas, bissexuais e transexuais foram assinados no País. A cada 25 horas, um LGBT foi vítima do crime de ódio, a maioria de jovens entre 19 anos e 30 anos de idade. Esses dados colocam o Brasil no topo do ranking mundial de assassinatos de LGBT. “Devemos eliminar toda forma de preconceito, intolerância e discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans e dar um fim ao crime de ódio”, afirmou.

Durante todo o dia, o Congresso Nacional promoveu uma série de eventos e atividades para marcar o dia internacional de combate à LGBTfobia. Foram realizadas duas audiências públicas, exibição do filme “Entre homens de bem”, e um seminário.

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário