segunda-feira, março 13, 2017

Prefeitura de Petrolina anuncia reajuste de 7,64% para professores e cumpre piso nacional


Mesmo com a situação de crise financeira vivenciada pela maior parte dos municípios brasileiros, a Prefeitura de Petrolina vai cumprir o reajuste de 7,64%, referente ao piso nacional da educação, que entrou em vigor este ano. O valor representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%.

A garantia do reajuste é o cumprimento de um dos compromissos de governo do prefeito Miguel Coelho, que acredita na educação como caminho para a construção de um futuro melhor para o nosso município. “Investir na educação, isso significa também valorizar os profissionais do setor. A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade que tanto almejamos e os professores e servidores da área são protagonistas neste processo”, disse o prefeito.

Além disso, pela primeira vez, os secretários escolares também serão contemplados com a implantação do valor referente ao difícil acesso, um pleito antigo da categoria. Já os servidores do setor administrativo e do apoio escolar também receberão reajuste de 6,29%, reforçando, mais uma vez, que mesmo diante da conjuntura econômica do país, o governo coloca a educação como uma das suas prioridades.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário