quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Carnaval aquece vendas no comércio em Petrolina

Confete, serpentina, fantasias não faltam opções para quem quer brincar o Carnaval (Foto: Divulgação/PMP)

O clima de Carnaval já tomou conta das lojas especializadas em venda de confecções e artigos de variedades em Petrolina. As fantasias ocupam espaços nas prateleiras e nas vitrines. Os empresários do segmento estão otimistas com o crescimento nas vendas que devem se intensificar a partir desta semana que antecede a folia de momo.

Para atender a todos os consumidores, as lojas investem nos adereços. A empresária Virlânia Lopes está animada com a movimentação no comércio. “A maioria das nossas vendas é feita para o público infantil e escolas, mas há consumidores jovens e adultos que adquirem máscaras, fantasias, painéis, confete, serpentina, entre outros produtos. Esperamos para este ano um aumento médio nas vendas de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado”, disse Virlânia.

Segundo o Diretor Executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina , Valdivo Carvalho, o carnaval é um dos momentos mais importantes para o comércio, pois movimenta a economia como um todo.“Precisamos ter um planejamento antecipado para que as lojas e as pessoas possam se programar melhor e, com isso, atrair mais pessoas nesse grande momento que o carnaval traz para o comércio”, comenta Valdivo.

Polos da folia

Em Petrolina, onde haverá folia, de 25 a 28 de fevereiro, a programação foi divulgada na última quarta-feira (15) pelo prefeito Miguel Coelho, e ao todo, serão 28 grupos, orquestras e artistas nos dois pontos de folia. No Polo Orla, entre as principais atrações do Carnaval de Petrolina, estão Geraldo Azevedo, André Rio e a banda Araketu. Na Praça 21 de Setembro, a energia e a tradição do frevo irão tomar conta do Centro durante os quatro dias com orquestras da região. A programação ainda terá bandinhas, blocos, fanfarras e orquestras de chão circulando pela área central da cidade.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário