quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Ipubi: Formação em Direitos Sexuais e Reprodutivos é encerrada esta semana pelo CNMP

Projeto “Mulheres Doulas Articulando Vida” tem apoio financeiro da União Europeia (Fotos: Divulgação)


Nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, será realizado o terceiro e último módulo da formação em Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (DSDR) para mulheres, no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco. Ministrada pela educadora do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), Cláudia Xenofonte, a formação com mulheres acontecerá na sede do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais. 

Nesses dias, as mulheres trabalharão sobre as temáticas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), formas de prevenção e direitos fundamentais dos/as portadores/as; parto em mulheres soropositivos; e direitos e cuidados da mulher para uma gravidez saudável.

A capacitação completa mais um ciclo de formações do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vida” que, com apoio financeiro da União Europeia, tem como objetivo contribuir para a redução da morbidade e mortalidade materna em nove municípios, seis do Sertão de Pernambuco e três da Região Metropolitana do Rio Grande do Norte.

O projeto é desenvolvido pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) em parceria com o Fórum de Mulheres do Araripe, a ONG Caatinga e a Articulação Nacional de Educação Popular em Saúde (ANEPS) – RN. Além de Ipubi, as formações em (DSDR), Doulas e Humanização do Parto já foram realizadas em outros cinco municípios: Lagoa Grande, Cabrobó, Santa Filomena, Ouricuri, em PE, e São Gonçalo do Amarante, no RN.

Para mais informações: Cláudia Xenofonte, educadora e articuladora "Mulheres Doulas Articulando Vidas". Telefone (87) 99925-5007 e no site www.cnmp.org.br

Gustavo Cabrera Christiansen/Assessoria de Comunicação do Centro Nordestino de Medicina Popular - CNMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário