quarta-feira, agosto 17, 2016

Lucas Ramos participa de reunião de Paulo Câmara com lideranças indígenas


Governador determinou a criação de uma estrutura permanente de diálogo com as etnias do Estado (Fotos: Divulgação)


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) esteve esta quarta-feira (17) no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara e representantes dos povos indígenas do Estado, que solicitam melhorias em suas comunidades. O foco principal da pauta de reivindicações das etnias são questões educacionais.

Após ouvir as lideranças, o governador determinou a criação de uma estrutura permanente de diálogo com os povos indígenas. Tal estrutura fará parte da Secretaria Estadual de Ressocialização e terá o secretário da pasta, Isaltino Nascimento, como coordenador dos trabalhos.

Uma força tarefa que irá abranger diversas secretarias - Transportes, Agricultura, Saúde, Educação e Direitos Humanos - irá se empenhar na elaboração de um Plano Estadual dos Povos Indígenas de Pernambuco, um conjunto de leis, políticas públicas, ações, metas e orçamento que será encaminhado para a Assembleia Legislativa.

"Na vice-liderança do Governo na Alepe, empenharemos nossos esforços a fim de contribuir para a implementação de tais ações o mais breve tempo possível", afirmou o deputado.

As etnias indígenas do Estado compreendem os povos Pankararu (Entre Serras, Tacaratu, Petrolândia e Jatobá), Xukuru (Pesqueira), Kambiwá (Ibimirim, Inajá e Floresta), Kapinawá (Buíque), Atikum (Carnaubeira da Penha), Truká (Cabrobó), Tuxá (Inajá), Pipipã (Floresta), Pankará (Carnaubeira da Penha, Itacuruba e Floresta), Pankaiwká (Jatobá) e Fulni-ô (Águas Belas).

Equipe de Comunicação do deputado estadual Lucas Ramos
Gabinete do deputado Lucas Ramos
Assembleia Legislativa de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário